Home » , » Resumão da Brasil Game Show 2014

Resumão da Brasil Game Show 2014



Não é a toa que a BGS é a maior feira de games da América Latina. Mesmo sem grandes novidades a feira ficou lotada de gamers, cosplay e gente de todos os lugares.

Destaques para as stands da Sony, Microsoft, Ubisoft, Activision e Warner Bros que estavam com filas imensas e os gamers loucos para testar alguns jogos que estavam em ênfase.

A Sony deu um show passando em seu telão alguns trailers jogáveis que levaram o público ao delírio. Jogos que estão sendo esperado pelos games como Bloodborne, The Order 1886 e até jogos que já foram lançados como Destiny estavam com filas gigantescas e nem conseguimos testar, mas pelo que podemos ver, The Order 1886 e Bloodborne estão animal. As crianças também estavam fazendo a festa no stand da Sony. Com o exclusivo Little Big Planet a Sony conseguiu chamar a atenção da molecada que fizeram a festa jogando e se divertindo com o game.

No stand da Microsoft não estava diferente. Destaque para os exclusivos Forza Horizon 2 e Sunset Overdrive que também estavam com as filas muito grande e também não conseguimos testar. (nem queria mesmo) Observando alguns gamers jogando, podemos perceber que o Forza Horizon 2 ganhou um retoque refinado e bem mais trabalhado, os detalhes do carro e do ambiente a sua volta está muito bonito e cheio de efeitos tornando o game bonito visualmente. O Sunset Overdrive não é diferente, com um visual bem colorido o game tem muita ação e não deixa você descansar por muito tempo. A criançada fizeram a festa no stand da Microsoft com o jogo  Disney Infinity.

Na Ubisoft estava cheio, os fanáticos por Assassin's Creed estava na fila para  tentar jogar um pouco do novo game da série o Assassin's Creed: Unity, que também não jogamos mas  vimos que está muito lindo.

Na Activision também estava cheio e com os "shooters" de plantão para jogar um pouco com novo Call of Duty: Advanced Warfare e também Destiny. (também não jogamos)

Talvez eu exagere um pouco e me arrisco a dizer que Mortal Kombat X foi um dos destaques dessa edição da BGS. Tinha gamers na fila há quatro horas para poder tirar uma casquinha de um dos games de luta mais esperado do momento. Para ter ideia da dimensão, não conseguimos nem nos aproximar para ver como estava o jogo.

Jogos como The Witcher3, Shadow of Mordor, Diablo 3: Reaper Of Shouls, Ultra Super Street Fighter IV, Uncharted 3 e Metal Gear Solid V também tiveram seus espaços com filas imensas.

A BGS foi marcada também pelo BGC (Brasil Game Cup) que trouxe um grande campeonato de Dota 2. Estava lotado na final entre duas grandes equipes. A equipe Pain Gaming representando o Brasil e a Isurus Gaming representando a Argentina, e lógico, a festa foi nossa.

Os jogos "indies" também tiveram seu espaço em meio a tantos jogos de nome. Um destaque mas o estúdio Garage 227 que estava com o jogo Shiny onde você controla um robô que precisa de energia para sobreviver, mas no mundo onde ele vive a energia é escassa, a estratégia será toda sua para não deixar esse robô morrer. (robôs morrem?)

Por fim esse foi um resumão do que rolou na BGS 2014, um dos maiores problemas do evento foram as filas, mas isso era inevitável e também a falta de algumas produtoras e distribuidoras como a Blizzard, Nitendo, Riot, Square e tantas outras empresas de peso no mundo dos games.

Veja algumas imagens que a Lab fez na Brasil Game Show.

Confira o vídeo de algumas entrevista que rolou na BGS com o nosso gamer Schindller.






Compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Designer By : Lab Geek